Mesmo preso na Penitenciária Federal de Brasília, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, voltou a ser alvo da Justiça em uma operação contra lavagem de dinheiro ligada ao PCC que também resultou na prisão da influenciadora Deolane Bezerra.
A Operação Vérnix, deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo e pela Polícia Civil, aponta que o núcleo financeiro da facção utilizava empresas, contas de terceiros e transportadoras para ocultar patrimônio e movimentar recursos atribuídos ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Duas das contas pertecem à Deolane.
Marcola é apontado pelas autoridades como o líder máximo do PCC, a maior organização criminosa do Brasil. Ele está preso desde 1999, acumulando penas que superam 300 anos.


Relacionadas
Moraes aceita embate no plenário e vê maioria para anular atos de Mendonça
Da piscina ao pódio: a trajetória de Kawani Sofia ganha destaque nos JUBs 2026
Criminosos bloqueiam sinal de internet e se passam por técnicos para entrar em casas