Serviços da unidade são exclusivamente direcionados para especialidades de reabilitação, tais como fisioterapia e pilates. Em maio, atendeu quase 3 mil pacientes. Prefeito destaca Programa RespirAr, oferecido durante pandemia, voltado para pessoas com sequelas da Covid-19
O prefeito Marden Júnior visitou, nesta quarta-feira (30/06), o Centro de Saúde Doutor Sizenando Silva Campos, que completa cinco anos de atividades exclusivamente direcionadas a especialidades de reabilitação, tais como fisioterapia e pilates. Em maio, a unidade atendeu quase 3 mil pacientes.
O prefeito cumprimentou a equipe pelo trabalho. “Já são cinco anos de atividades voltadas para beneficiar famílias que precisam de reabilitação numa hora tão complexa”, disse, ao destacar a ação coletiva no enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Marden Júnior citou o Programa RespirAr, oferecido durante a pandemia para reabilitar acometidos pela doença e com sequelas da Covid-19. Os serviços incluem suporte médico, nutricional, assistência com preparadores físicos, fisioterapeutas e apoio psicológico, uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Esporte e Juventude.
O secretário de Saúde, Rogério Taveira, acompanhou a visita. “O Centro de Saúde Doutor Sizenando não deve nada a nenhum hospital privado voltado para a reabilitação humana”, destacou. Segundo ele, receber o prefeito na unidade representa reconhecimento ao trabalho dos colaboradores locais.
Taveira enfatiza que esses momentos de contato com o chefe do Executivo tornam os espaços de atendimento em saúde “ambientes de amizade e de acolhimento”.
O Centro de Saúde é coordenado por José Alves de Carvalho Neto, que é fisioterapeuta, e Dinamar Ferreira de Souza. A unidade possui cinco consultórios que estão equipados para atendimentos em raios-x, eletrocardiograma, ultrassonografia, fisioterapia, pilates e nutrição.
“É muito gratificante que o prefeito venha ver de perto a qualidade dos atendimentos. É uma presença que fortalece nosso trabalho nesse momento tão difícil”, disse o coordenador.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025