Um meteoro que causou um tremor de terra no dia de Ano Novo em Pittsburgh, segunda cidade mais populosa do estado americano da Pensilvânia, arrebentou na atmosfera com uma explosão de energia equivalente a cerca de 30 toneladas de TNT (ou trinitrotolueno, um composto sólido e amarelo muito utilizado como explosivo militar e em demolições).
De acordo com o publicado pela Nasa na página Meteor Watch no Facebook no domingo (2), uma “suposição razoável” da velocidade do meteoro a cerca de 72,4 mil km/h permitiria uma estimativa de seu tamanho como cerca de um metro de diâmetro com uma massa próxima a meia tonelada (454 kg).
“Estamos cientes de numerosos relatos de cidadãos e meios de comunicação sobre estrondo sônico ouvidos no oeste da Pensilvânia alguns minutos antes das 11:30 do dia 1 de janeiro”, diz a publicação, acompanhada de uma imagem de satélite.



Relacionadas
Justiça manda Virginia retirar anúncios irregulares da Blaze em 48 horas
Bebê declarado morto em hospital volta à vida na funerária duas horas depois
Programa oferece atividades gratuitas para população idosa do DF