A mulher de 38 anos que foi salva de uma tentativa de estupro por um motorista e passageiros de ônibus, em São Paulo (SP), afirmou à polícia que o homem que a abordou ameaçou “furar sua costela” caso ela não o abraçasse e continuasse caminhando com ele sem pedir socorro. Maria Verônica Costa Correia estava a caminho do trabalho quando foi abordada. Uma câmera de segurança registrou o crime, no dia 23 de outubro.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem aborda a vítima na Rua Dom Vilares e a segura pela cintura. Em seguida, por outro ângulo, é possível ver que dois passageiros e o motorista do ônibus, Paulo Jorge de Sousa, de 64 anos, desembarcam e abordam os dois. Maria Verônica consegue sair do lado do suspeito e vai em direção ao grupo. O homem foge do local.
Homem detido não foi reconhecido
Por volta das 12h de ontem (9), ela e o motorista foram levados à delegacia para reconhecer um suspeito detido, mas disseram que não era ele. No reencontro entre Maria Verônica e Paulo Jorge, ela não conseguiu conter a emoção. “Ele [motorista] foi um anjo. Quando o vi novamente, caí no choro. Se não fosse isso, não sei o que teria sido de mim. Deus botou um anjo na minha vida”, agradeceu Maria Verônica.
Assista:
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo