O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apontou indícios de omissão de socorro no caso de Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, que ficou cinco dias desaparecido após se perder na trilha do Pico Paraná, no início do ano. O entendimento do MP diverge da Polícia Civil, que havia arquivado o inquérito. Segundo o MP, a jovem que acompanhava Roberto teria percebido que ele estava em risco, mas o deixou para trás mesmo debilitado e em condições adversas de frio, chuva e neblina. O MP pediu o envio do caso ao Juizado Especial Criminal e propôs uma transação penal, com pagamento de R$ 4.863 ao jovem, R$ 8.105 ao Corpo de Bombeiros e prestação de serviços comunitários por três meses.
MP aponta omissão de socorro e pede que jovem indenize amigo




Relacionadas
Influenciadora morre em em acidente de carro no RJ
Em jogo pausado por tempestade, França vence Iraque e vai ao mata-mata
GDF e Defensoria Pública dialogam sobre transferência de endereço do Centro Pop Brasília