O Ministério Público Federal quer saber detalhadamente o que cada governador de estado preste contas quanto aos Hospitais de Campanha, com os insumos e equipamento destinados para o combate à Pandemia do Novo Coronavírus.
O MPF criou o Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia do Coronavírus19 (GIAC-COVID19) cuja finalidade é a promoção de trabalho conjunto, interinstitucional e voltado à atuação preventiva, extrajudicial e resolutiva dos ramos do Ministério Público brasileiro, no esforço nacional de contenção da pandemia.
Em Ofício Circular enviado a todos os governadores de estados no Brasil e MPF faz uma série de questionamentos quanto aos Hospitais de Campanhas Instalados, os insumos usados e não usados e datas de aberturas e fechamentos destas unidades. O documento é assinado pela Sub-procuradora Geral de Justiça e pede para que as respostas dos governadores sejam enviados até próximo dia 19.
Veja o que o MPF quer saber dos governadores!
1. Quantos e quais hospitais de campanha foram construídos no Estado?
2. Quais hospitais de campanha foram construídos e não entraram em funcionamento? E, dentre os que entraram em funcionamento, informar a data de inauguração das atividades de atendimento.
3. Listar os hospitais de campanha que estão em funcionamento na presente data e, em relação aos desativados, informar a data da desativação e o motivo do fechamento.
4. Qual a destinação dada aos insumos e equipamentos que compunham a estrutura de eventuais hospitais de campanha que tenham sido desativados no Estado?
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo