A representante de uma Organização Não Governamental (ONG) do Rio de Janeiro transferiu dinheiro de doações para uma curitibana por engano. O PIX no valor de R$ 19 mil seria destinado para uma professora responsável pelas atividades da ONG, que tem o mesmo nome da moradora de Curitiba. Ao entrar em contato com a pessoa que recebeu a transferência, Ana Paula, que representa a organização, teve resposta negativa.
De acordo com Ana Paula, que fez o PIX, o nome e o e-mail da curitibana são parecidos com os da professora para quem o dinheiro seria transferido. A quantia seria usada ainda em agosto para oficinas de artes para as crianças atendidas pelo projeto. A representante alega que errou uma palavra do e-mail, causando confusão.
O dinheiro foi enviado no dia 21 de julho. A organização tentou contato com a moradora de Curitiba que recebeu o PIX, mas de acordo com Ana Paula, a curitibana disse que estava passando por problemas financeiros e que não devolverá a quantia.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos, quem receber um PIX por engano deve entrar em contato com o destinatário para devolver o valor através da instituição financeira. A pessoa pode receber uma ação judicial, caso o procedimento não seja realizado.
Relacionadas
Ator de Shazam está sendo cancelado por ser contra a ideologia de gênero e a obrigatoriedade da vacina
Lei Rouanet e Lei Aldir Blanc terão R$ 18 bilhões em 2025
Empresário Luiz Galeazzi e família morreram na queda de avião em Gramado