Uma mulher deu entrada em uma clínica na Argentina para fazer laqueadura, mas acabou tendo uma das pernas amputadas e o coração transplantado. A expectativa de Alison Calfunao, de 30 anos, era de que passaria por uma cirurgia simples de esterilização. Para isso, em 9 de junho, ela se internou em uma clínica particular na cidade de Neuquén, na Patagônia argentina.
Durante o procedimento, houve uma complicação – ainda não esclarecida pelos médicos – e Alison sofreu duas paradas cardíacas. Ela foi transferida para duas clínicas diferentes na tentativa de obter um transplante cardíaco de emergência.
Em meio ao vai e vem, paciente desenvolveu um coágulo sanguíneo e uma infecção em um dos pés. Ela precisou amputar uma das pernas acima do joelho. O caso é investigado.



Relacionadas
Copa do Mundo 2030 celebrará centenário do torneio com 6 países-sede
Messi e mais 9 jogadores da Argentina não voltam para ‘festa’ após vice da Copa
Trump sobe tom contra Irã e diz que todo soldado dos EUA morto será vingado