Donald Trump propôs recentemente oferecer um caminho para regularização — sem prometer cidadania, mas permitindo permanência legal — a imigrantes sem documentos que vivem e trabalham nos EUA há mais de 10 anos, especialmente se estão empregados em setores como agricultura e hospitalidade.
O que ele disse
-
“Eles pagariam impostos, não seria anistia, mas ‘we work with them’” (“a gente trabalha com eles”) — segundo entrevista no Fox Noticias, enfatizando que não se trataria de anistia, mas de cooperação com quem já contribui.
-
A proposta contempla:
-
Auto-deportação formal via aplicativo CBP;
-
Retorno legal ao país com apoio na reentrada — incluindo “estipêndio e passagem aérea” para quem se auto-deportou.
-
-
O enfoque recai sobre trabalhadores agrícolas e de hospitalidade — setores que enfrentam escassez de mão de obra — com prioridade para aqueles sem ficha criminal .


Relacionadas
José Sarney é internado na UTI após procedimento abdominal
TSE manda suspender site que oferece criptomoedas por apoio a Flávio
Lula fica isolado no segundo turno: Flávio reúne mais que o dobro de palanques estaduais e amplia apoio político