1 de dezembro de 2021, 21:20h

Mutirão Iris Rezende comandado por Caiado é um grande sucesso com mais de 70 mil atendimentos

Próxima edição já está definida para ocorrer em Aparecida de Goiânia, no mês de dezembro

Mais de 70 mil atendimentos foram realizados nos dois dias de programação da primeira edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, encerrado neste domingo (21). Em dois dias de programação, 55 mil pessoas procuraram os serviços no local e tiveram acesso ao modelo de atendimento idealizado pelo ex-governador Iris Rezende.

“Enquanto for governador, essa estrutura vai percorrer o estado de Goiás”, definiu o governador Ronaldo Caiado (DEM).

O encerramento da primeira edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás foi feito pelo próprio governador que percorreu toda a estrutura montada no Setor Morada do Sol, em Goiânia, e esteve ao lado da população durante os atendimentos ao longo da manhã deste domingo. Caiado também integrou a ação final do evento com plantio de mudas de ipê, no local onde foi realizado.

“É a função do estado manter aquela tradição, que foi muito bem colocada pelo Iris Rezende, de proximidade com o povo, de ouvir a necessidade da população e ajudar”, declarou Caiado.

Em dois dias de programação, R$ 50 milhões em obras de saneamento básico foram destinados à região. Um total de 3 mil mulheres foram contempladas com o cartão Mães de Goiás que garante, mensalmente, R$ 250 para alimentação dos filhos entre zero a seis anos de idade e que estão na base de dados CadÚnico do Governo Federal.

Paralelamente, equipes da Agência Goiana de Habitação (Agehab) atenderam mais de mil famílias. Destas, 674 com entrega de escrituras e outras 332 com a etapa de coleta de assinaturas nos documentos de suas moradias, que depois serão encaminhadas pela agência para registro em cartório antes da entrega definitiva.

A próxima edição já está confirmada para ocorrer nos dias 11 e 12 de dezembro e será realizada no município de Aparecida de Goiânia e terá um tributo à cantora Marília Mendonça.