Ao subir ao palco do evento do grupo de empresários Esfera, que ocorreu ontem (26), em Guarujá (SP), Abilio Diniz descreveu o cenário que vê hoje no país, com queda de inflação, perspectiva de queda de juros e relativa animação na economia, porém, não enxerga razões para comemorar.
A uma plateia em que estavam presentes nomes influentes do empresariado e de Brasília —como os irmãos Joesley e Wesley Batista (J&F), Flávio Rocha (Riachuelo), João Camargo (Esfera), o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas, e os senadores Efraim Filho (União-PB) e Eduardo Braga (MDB-AM)—, Abilio Diniz disse que está faltando ambição na sociedade brasileira.
“O Roberto Campos Neto está fazendo trabalho espetacular na presidência do Banco Central, e a prova disso é a maneira como derrubamos a inflação muito mais rápido do que em outros países. Tem uma série de coisas acontecendo, perspectiva de queda de juros, isso dá uma certa animação na economia. Estamos num momento de conforto, as pessoas estão animadas. Eu não sei é se tem muita razão para comemorar”, ressalvou.
Ele disse acreditar que o país crescerá entre 2,5% e 3% neste ano, muito abaixo do avanço registrado no último ano do segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Relacionadas
Tiroteio no Aeroporto de Guarulhos deixa um morto; vítima teria ligação com PCC
Presidência: Ronaldo Caiado terá agenda pelo Brasil a partir de janeiro
Deportação em massa: Trump promete medida que pode expulsar mais de 230 mil brasileiros dos EUA