A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso – 1ª Delegacia Regional de Goiânia, deflagrou na sexta-feira (15), a Operação Descarrego, no combate aos crimes de maus-tratos e exploração financeira ao idoso. Na ocasião, a equipe policial tomou conhecimento de que uma idosa, de 69 anos, havia sido expulsa de seu apartamento pelo neto, de 25, depois de ter sido agredida fisicamente por ele, em Goiânia.
No local, o jovem havia destruído a porta de entrada do apartamento e diversos móveis e objetos. Além disso, ao perceber a presença dos policiais civis, o indivíduo tentou atacar os mesmos com um pedaço de pau e alegou que estava “fora de si”. No caminho à delegacia, o neto da idosa danificou também o porta-malas da viatura da PCGO.
Ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, dano qualificado, exploração financeira, maus-tratos, desacato, desobediência e resistência, cujas penas somadas ultrapassam 10 anos de prisão. Foi requerida a conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Bolsonaro pode ser preso? Saiba quantos anos de prisão o ex-presidente pode ter por crimes cometidos
Janja é detonada pelos erros de português por influenciadora. Veja vídeo
Bilionário é acusado de abusar de mais de 50 menores de idade durante décadas