José Eliton, ex-governador de Goiás já está comandando o PSDB conforme nota oficial publicada hoje
Renato Dias
O ex – prefeito de Trindade Jânio Carlos Darrot entregou a sua carta – renúncia à presidência do PSDB, em Goiás, assim como comunicou a decisão unilateral de se desfiliar da sigla. Registro do tempo: o ex – deputado estadual, ex – secretário de Estado permaneceu 14 anos na legenda socialdemocrata. Ele deve ir para o Patriota.
O Patriota é controlado, em Goiás, pelo ex – secretário Estado da Fazenda Jorcelino Braga. Sem partido, o presidente da República, eleito no PSL, Jair Messias Bolsonaro, que disputará a reeleição em 2022, já sinaliza a filiação ao partido. Rompido com a Casa Verde, o Patriota pretende lançar Jânio Carlos Darrot ao Governo do Estado de Goiás.
O PSDB terá nome próprio na eleição, de 2022, ao Palácio das Esmeraldas. É o que revela, com exclusividade, o ex-deputado estadual Jardel Sebba. Pesquisas qualitativas servirão para definir o perfil do candidato tucano. A ideia é estruturar o PSDB nos 246 municípios, frisa. Para ganharmos o pleito, fuzila o ex – prefeito de Catalão em 2013-2016.
Agenda da modernidade
O ex – presidente da Assembleia Legislativa de Goiás Jardel Sebba afirma que a missão, hoje, republicana e não patrimonialista, é arrumar a casa, elaborar um Programa de Governo contemporâneo da modernidade, atrair aliados, montar chapas proporcionais e planejar os rumos para os próximos meses de 2021 e 2022. Animados, insiste o cardeal socialdemocrata.
Ouça os Podcats de Jardel Sebba sobre o novo PSDB!
Relacionadas
Mulher presa em SP diz que gostaria de “quebrar os dentes” de Lula
Congresso promulga emenda à Constituição para cortar gastos do governo
Autoridades dos EUA se encontram em Damasco com grupo que está comandando Síria