José Eliton, ex-governador de Goiás já está comandando o PSDB conforme nota oficial publicada hoje
Renato Dias
O ex – prefeito de Trindade Jânio Carlos Darrot entregou a sua carta – renúncia à presidência do PSDB, em Goiás, assim como comunicou a decisão unilateral de se desfiliar da sigla. Registro do tempo: o ex – deputado estadual, ex – secretário de Estado permaneceu 14 anos na legenda socialdemocrata. Ele deve ir para o Patriota.
O Patriota é controlado, em Goiás, pelo ex – secretário Estado da Fazenda Jorcelino Braga. Sem partido, o presidente da República, eleito no PSL, Jair Messias Bolsonaro, que disputará a reeleição em 2022, já sinaliza a filiação ao partido. Rompido com a Casa Verde, o Patriota pretende lançar Jânio Carlos Darrot ao Governo do Estado de Goiás.
O PSDB terá nome próprio na eleição, de 2022, ao Palácio das Esmeraldas. É o que revela, com exclusividade, o ex-deputado estadual Jardel Sebba. Pesquisas qualitativas servirão para definir o perfil do candidato tucano. A ideia é estruturar o PSDB nos 246 municípios, frisa. Para ganharmos o pleito, fuzila o ex – prefeito de Catalão em 2013-2016.
Agenda da modernidade
O ex – presidente da Assembleia Legislativa de Goiás Jardel Sebba afirma que a missão, hoje, republicana e não patrimonialista, é arrumar a casa, elaborar um Programa de Governo contemporâneo da modernidade, atrair aliados, montar chapas proporcionais e planejar os rumos para os próximos meses de 2021 e 2022. Animados, insiste o cardeal socialdemocrata.
Ouça os Podcats de Jardel Sebba sobre o novo PSDB!
Relacionadas
Governo de Goiás lança Operação Natal Integrado
Tribunal ordena que Venezuela se abstenha de anexar área da Guiana
Prefeitura de Senador Canedo anuncia convocação de mais de 100 profissionais concursados