Uma operação da Polícia Civil de Goiás, coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – GREF/DEIC, cumpriu, na manhã desta terça-feira (30), 17 mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de participar do golpe do novo número. Os envolvidos têm bases de operação em quatro cidades goianas e fizeram vítimas em todo o país. Ao total, o grupo teria causado prejuízo de R$ 135 mil a três vítimas.
Segundo o delegado William Bretz, apenas uma das vítimas, residente em São Paulo, transferiu R$ 115 mil para os suspeitos por meio de PIX, ainda em 2021. “A idosa pensou que atendia a pedidos do filho. A partir daí demos início às investigações, já que as contas que recebiam os valores eram de Goiás”, conta. Foram cinco transações para duas pessoas diferentes, que depois pulverizaram o dinheiro para mais criminosos.
Durante as investigações, foram identificados pelo menos 24 pessoas suspeitas, em Goiânia, Senador Canedo, Bonfinópolis e Goianira. Durante o cumprimento dos mandados, houve a prisão em flagrante de um dos investigados por tráfico de drogas. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025