Operação Harém BR também expediu mandados que foram incluídos na lista da Interpol
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (27) a Operação Harém BR, com objetivo de combater o tráfico internacional de mulheres para exploração sexual. Ao todo são cumpridos nove mandados de busca e apreensão e outros oito de prisão preventiva. A Operação é realizada em Goiânia, São Paulo, Foz do Iguaçu (PR), Venâncio Aires (RS), Lauro de Freitas (BA) e Rondonópolis (MT).
Cinco investigados foram incluídos na lista da Interpol, devido possibilidade desses indivíduos estarem nos seguintes países: Paraguai, Estados Unidos, Espanha, Portugal e Austrália.
As investigações foram iniciadas em 2019 e já identificou indivíduos suspeitos de aliciar mulheres e até menores de 18 anos para serem levadas ao exterior. Elas recebiam passagens aéreas de supostos agenciadores e quando chegavam ao destino, no exterior, eram exploradas sexualmente.
Os crimes investigados são de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável, tráfico de mulheres para fins de exploração sexual, falsidade material e/ou ideológica e uso de documento falso, favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual e rufianismo.
Relacionadas
Ator de Shazam está sendo cancelado por ser contra a ideologia de gênero e a obrigatoriedade da vacina
Lei Rouanet e Lei Aldir Blanc terão R$ 18 bilhões em 2025
Empresário Luiz Galeazzi e família morreram na queda de avião em Gramado