Deputados de oposição pedem o impeachment do presidente Lula após o Tribunal de Contas da União (TCU) bloquear recursos bilionários destinados ao programa Pé-de-Meia, uma das principais bandeiras do atual governo. O plenário da corte entendeu que os valores para pagamentos aos estudantes, resultantes de aplicações do Fipem, fundo no qual depositados os recursos do programa, não estavam previstos na Lei Orçamentária Anual.
O Fipem é a abreviação de Fundo de Custeio da Poupança de Incentivo à Permanência e Conclusão Escolar para Estudantes do Ensino Médio. A decisão do TCU, oficializada no plenário nesta quarta-feira (22/1), faz com que parlamentares críticos ao governo apontem a existência de uma suposta pedalada fiscal.


Relacionadas
Bruno Guimarães recebe encurrada de críticas e tem perfis tomados por comentários após perder pênalti que culminou na eliminação do Brasil
Luxemburgo explode contra Ancelotti e critica tratamento a técnico estrangeiro: ‘Se fosse um treinador brasileiro, estava f…’
Fifa libera jogador dos EUA expulso na Copa, após ligação de Trump