Padre Robson é muito querido na cidade de Trindade onde otimizou a Romaria do Divino Pai Eterno
Afastado por um longo período devido a denúncias de irregularidades em Trindade, Padre Robson, um dos mais queridos do estado de Goiás e do Brasil pela comunidade católica, voltará a celebrar missas e a fazer parte da direção da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Isso porque o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve o bloqueio da investigação em relação a suspeita de desvio de dinheiro que envolviam o seu nome e da Associação.
A data de retorno para suas atividades na igreja católica ainda não foi oficializada, porém a qualquer momento a congregação redentorista deverá anunciar o retorno do Padre Robson às celebrações em Trindade.
O desembargador Olindo Menezes considerou que as provas usadas pelo Ministério Público durante a operação foram compartilhadas de maneira ilegal de outra apuração. Em dezembro de 2020, padre Robson e outras 17 pessoas foram denunciadas por organização criminosa, apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Porém, o processo foi bloqueado pela Justiça.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão