Palmeiras, Atlético-MG, RB Bragantino e Flamengo estreiam bem na Libertadores das Américas; Veja que aconteceu!

Nesta semana está acontecendo a 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores das Américas 2022. Nesta edição os times brasileiros estão em peso, dando um show de bola desde terça, com vitórias do Flamengo, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Palmeiras. Já não tivemos uma semana tão feliz para times como Athletico-PR e Corinthians, veja os detalhes agora de tudo que aconteceu na Libertadores 2022 esta semana.

No geral, o desempenho dos times brasileiros na Copa Libertadores das Américas está indo bem e tem times favoritos novamente na competição, o Palmeiras é um deles. Na última quarta-feira a equipe paulista foi a Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira e deu uma goleada de 4 a 0 em cima do time venezuelano. O porco teve uma escalação bem atípica com somente 4 titulares (Weverton, Gustavo Gómez, Dudu e Raphael Veiga).

Palmeiras faz goleada no Deportivo Táchira

Dudu jogou solto a partida, já sendo agressivo desde o início, aos 2 minutos ele perdeu uma chance clara, mas marcou logo em seguida aos 7 minutos com um chute rasteiro de dentro da grande área. O 2º veio dos pés de Raphael Veiga, com um chute de fora da área direto no lado direito do gol. Já quem ficou encarregado de fazer a segunda parte da goleada foi Rafael Navarro, que ainda não tinha marcado pelo time e fez dois gols, um aos 3 minutos e o outro aos 7.

Com isto, a equipe do Palmeiras mostra favoritismo em locais como a Rivalry, que é especialista em apostas de futebol, na conquista do título este ano, ainda numa possível tri-libertadores seguida e o tetra do porco na competição. Agora o Palmeiras pegará o Independiente Petrolero no próximo dia 12. O Red Bull Bragantino também mostrou muito em campo e fez um 2 a 0 em cima do Nacional do Uruguai.

Quem marcou o primeiro foi Ytalo, depois de uma cobrança de escanteio de Hyoran que foi cabeceado por Sorriso e depois foi cabeceado novamente por Ytalo aos 34 minutos do 1º tempo. Já o segundo só saiu na prorrogação do 2º tempo aos 47 minutos, Hyoran novamente deu uma assistência a Hurtado que conseguiu bater cruzado para o gol. Com isto a equipe acumulou 3 pontos e jogará contra o Vélez Sársfield na próxima quinta.

No mesmo dia quem não jogou tão bem assim foi o América-MG, a estreia da equipe na Libertadores foi em casa e o apoio da torcida não foi o suficiente para segurar a equipe em campo contra o Independiente Del Valle. Por mais que o Coelho tentou criar em campo, o Del Valle foi incisivo nas falhas da defesa do América e marcou um gol com Sornoza encobrindo o goleiro aos 16 minutos com o time adiantado.

O outro gol também foi com o América um pouco avançado em campo já nos acréscimo e foi feito por Arce, que aproveitou o time adiantado e correu para o gol, consagrando a vitória do time equatoriano, conforme noticiado pelo Uol. Também, houveram outros jogos importantes na terça-feira que valem ser lembrados e mostraram o que esperar dos times brasileiros na competição.

Terça-feira teve vitórias de Flamengo e Atlético-MG e vexame de Corinthians

As primeiras partidas da Libertadores da Américas aconteceram na terça-feira, o Athletico-PR entrou em campo contra o Caracas e ficou no 0 a 0, mesmo com boas atuações de Terans e Pablo e jogando melhor, as investidas do Athletico-PR não foram suficientes para superar o goleiro Barojas. A partida terminou empatada e o Athletico continua sem ganhar em uma estreia de Libertadores.

Já o Flamengo estreou com vitória na competição por 2 a 0 contra o Sporting Cristal do Peru em uma partida morna e sem público a mando do governo peruano. A partida foi aberta logo no início com um gol de Bruno Henrique depois de um cruzamento de Matheuzinho, a equipe do Sporting Cristal, não conseguiu desenvolver o seu jogo e o último gol aconteceu lá no final do jogo. Quem estava na jogada de novo era Matheuzinho, só que dessa vez ele veio embalado da direita e marcou na esquerda do gol.

Outro time de grande calibre que mostrou muito talento foi o Atlético-MG, o time foi o primeiro a vencer o Tolima em casa, ainda, com um placar de 2 a 0. Enfrentando uma viagem desgastante e um time difícil, o Galo, conseguiu marcar com Nacho Fernández que fez um partida excelente e Tchê Tchê. Já não podemos falar da mesma maneira do Corinthians que parecia desconcertado em campo contra o Always Ready da Bolívia.

O 1º gol veio de uma pênalti claro cometido por João Pedro. Mesmo com Cássio indo em direção a bola, quem marcou foi Marcos Riquelme com um chute forte na direita do gol. Para finalizar a derrota corintiana, Ramallo recebeu dentro da área e Cássio se adiantou um pouco não conseguindo conter a bola pela direita. Agora os olhos do Brasil na Libertadores se voltam para Fortaleza e Colo Colo e na próxima rodada que começa agora no dia 12 de abril.