Dado como grande favorito para o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador da temporada 2023/2024, o brasileiro Vini Jr. ficou com a segunda colocação, em uma decisão bastante criticada ao redor do mundo. Rodri, do Manchester City e da seleção espanhola, ficou com o prêmio. Após o evento, colegas e ex-companheiros usaram as redes sociais para demonstrar apoio ao brasileiro.
“Só pra você saber que eu tenho orgulho de dizer que sou seu amigo, que te admiro e torço por você mais do q qualquer vitória minha! Que admiro sua história e a pessoa q se tornou! Você é o melhor! mesmo q digam o contrário! Te amo e estamos mais perto do q nunca! Em frente sempre!!!”, postou Lucas Paquetá, colega de seleção brasileira e ex-companheiro de Flamengo.
“Todos nós que vivemos o futebol esperamos as premiações individuais com muita ansiedade a cada temporada. Hoje, todos os brasileiros que amam futebol acordaram na expectativa de ver outro jogador do nosso país vencendo uma premiação de melhor do mundo depois de tanto tempo. Infelizmente, por critérios que ninguém consegue entender, o prêmio não veio. E que não me entendam mal, Rodri é um baita jogador, que merece estar entre os melhores. Mas o Vini não levar essa Bola de Ouro foi constrangedor, e só quem perdeu hoje foi o futebol. Me lembro de o Vini dizer que o seu sonho era ver o Brasil inteiro torcendo por ele. E esse dia foi hoje! Você é gigante e o melhor do mundo, moleque! E troféu nenhum vai mudar isso. Siga em frente e nunca se cale! Tamo junto!”, postou Richarlison, colega de seleção brasileira.
Ancelotti, técnico do Real Madrid, agradeceu o prêmio de melhor treinador e fez questão de mencionar Vini Jr – demonstrando apoio ao brasileiro.
“Você não precisa disso. Você é o melhor jogador do mundo”, postou Eduardo Camavinga, jogador do Real Madrid,.
O Flamengo, clube que revelou Vini Jr, também se manifestou em apoio ao atacante.
“De São Gonçalo a Madrid, passando pela Gávea e Vargem Grande, você tem, moral de cria – e não criado. Pra todos, menos alguns, você é o melhor, sem espaço para dúvida. O Clube de Regatas do Flamengo e a Nação Rubro-Negra têm um imenso orgulho de poder dizer que você foi formado aqui. Te amamos muito, Vini. E siga bailando, SEMPRE!.”
Apoio de Toni Kroos
Ex-companheiro de Vini Jr. no Real Madrid, o alemão Toni Kroos publicou, na tarde de hoje (28), uma mensagem de apoio ao brasileiro.
Ciente das informações que apontavam para uma possível derrota do atacante no prêmio Bola de Ouro, da revista “France Football”, coube ao próprio ex-meia (aposentado em julho deste ano) apontar ele próprio quem deveria ser o eleito.
Numa demonstração de apoio sutil (e forte), Toni Kroos publicou uma fotografia em que aparece dando um beijo no rosto de Vini Jr. Na legenda, ele foi sucinto: “O melhor”.
O brasileiro não tardou a reagir à homenagem do ex-companheiro, com quem dividiu o vestiário do Real Madrid por seis temporadas.
“Te amo, Antônio”, escreveu Vini.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia