Paraná Pesquisas: Tarcísio de Freitas cresce muito e já encosta em Haddad em São Paulo

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas , durante a coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, sobre as ações de enfrentamento no combate ao coronavírus

A eleição para governador de São Paulo é a mais emblemática do Brasil. São Paulo é o mais importante estado do Brasil, além de ser o maior colégio eleitoral. A esquerda está perdendo terreno e a direita só cresce com Tarcísio de Freitas. Pesquisa do Instituto Paraná sobre a disputa ao governo de São Paulo divulgada hoje mostra o petista Fernando Haddad ainda na liderança, com 28,6% das intenções de voto. Em seguida, aparecem Tarcísio de Freitas, que cresceu e aparece com 17,9%, deixando o ex-governador Márcio França para trás com com 17,7%.

Os dois estão tecnicamente empatados — a margem de erro do levantamento é de 2,3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Na última pesquisa do Instituto Paraná, divulgada no início deste mês, Tarcísio, que é o candidato de Bolsonaro no estado, tinha 15,2%, enquanto Márcio França, do PSB, somava 18,6%.

Na sequência, aparecem Rodrigo Garcia, com 7,3%, Felício Ramuth, com 1,2%, Gabriel Colombo, com 1,1%, Vinícius Poit, com 0,5%, Elvis Cezar, com 0,4%, Abraham Weintraub, com 0,3% e Altino Junior, com 0,1%. Brancos e nulos somam 16,4%, enquanto os que não sabem/não responderam representam 8,6%.