Uma passageira entrou com uma ação contra uma empresa depois de testemunhar um homem sendo ‘ingerido’ pelo motor de um avião no Aeroporto Internacional de San Antonio, informou a NBC News.
Mackenzie Hill, residente em San Antonio, Texas, estava voltando para casa de Los Angeles em 23 de junho, quando testemunhou um trabalhador da equipe de solo sofrendo o acidente no motor do avião Airbus A319 da Delta Air Lines durante o taxiamento.
No processo judicial, a passageira disse que, enquanto o avião estava taxiando para o portão, ela viu um homem se aproximando do avião e, de repente, foi sugado pelo motor. Ela alegou que testemunhou o corpo dele sendo dilacerado pelo motor.
Hill disse que fechou rapidamente a janela e tentou se recompor, acrescentando que mais tarde até se ofereceu para prestar uma declaração, mas a tripulação recusou. Ela disse ainda que, quando a ocorrência aconteceu, os comissários de bordo pediram a todos os passageiros que fechassem as janelas, e que se passaram 15 minutos até que os passageiros pudessem sair.
A viajante disse que a ocorrência a deixou traumatizada e que ela tem pesadelos e flashbacks, que afetaram sua saúde mental. Também foi relatado que o falecido, identificado como David Renner, estava lutando com problemas de saúde mental e abuso de substâncias.
A NBC News também relatou que Renner havia dado uma nota de suicídio a seu supervisor antes de sua morte e havia demonstrado, em publicações na internet, ter problemas de saúde mental.
Um funcionário do Gabinete do Médico Legista do Condado de Bexar confirmou ao USA TODAY, em 27 de junho, que foi determinado que o homem de 27 anos morreu por suicídio, observando que a causa da morte foi devido a ferimentos contundentes e cortantes.
Diante de tudo isso, a passageira está processando a Unifi Aviation LLC, a maior empresa de serviços de assistência em solo e serviços de aviação da América do Norte, onde o funcionário trabalhava, por considerá-la responsável pela ocorrência e, por consequência, por causar à passageira angústia mental, deficiência física e perda da capacidade de trabalhar.
Em seu processo, Hill também reivindicou “despesas médicas razoáveis e necessárias, tanto passadas quanto futuras”, bem como honorários advocatícios.
Em um e-mail para o USA TODAY, a Unifi Aviation disse: “Embora a Unifi Aviation normalmente não comente sobre litígios pendentes, acreditamos que as reivindicações feitas pela Sra. Hill não têm nenhum mérito e pretendemos nos defender zelosamente. Continuamos a manter a família e os entes queridos de David Renner em nossos pensamentos e orações”.
Enquanto isso, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB), em um comunicado fornecido ao USA TODAY, disse que não planeja mais investigar a morte do homem à luz da decisão do médico legista. Antes, o conselho de segurança havia indicado sua intenção de continuar trabalhando com as autoridades do Texas para coletar informações.
“O NTSB não abrirá uma investigação sobre este evento. Não houve problemas de segurança operacional com o avião ou o aeroporto”, indica o comunicado que a agência forneceu ao USA TODAY.
Fonte: Aeroin
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