O empresário e ex-candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) teve sua inelegibilidade mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) até 2032. A decisão, publicada em 22 de julho, é a terceira que impede sua candidatura.
O Juizado da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo considerou “altamente reprováveis” as condutas de Marçal durante a campanha municipal de 2024, incluindo:
- Ofensas à Justiça Eleitoral e adversários, como associar o candidato Guilherme Boulos (PSol) ao uso de cocaína;
- Associação da Justiça Eleitoral a corrupção e mortes de inocentes;
- Divulgação, no site de campanha, de materiais que orientavam eleitores a imprimir itens, transferindo custos da campanha para apoiadores e violando o princípio da isonomia.
O juiz Antonio Maria Patiño Zorz destacou a gravidade das ações, mesmo sem Marçal ter chegado ao segundo turno.
Fonte: Jornal Opção




Relacionadas
‘Não acho que Lula ficará muito feliz com a próxima aparição pública de Bolsonaro nos EUA’, diz aliado de Trump
URGENTE: Flávio fala em “novas eleições” antes de 2030 em primeiro vídeo após ir para os EUA
EUA apuram se ataque contra Binance veio da Coreia do Norte, diz Trump