Novas unidades e ampliação de algumas já existentes apontam para eliminar a fila de espera na cidade que mais cresce no Brasil
Candidato à reeleição em Senador Canedo, o prefeito Fernando Pellozo (UB) tem projetadas as aoões para acabar com a fila de espera na educação infantil do município. Segundo Pellozo, no atual mandato, a situação já avançou. Mas, agora, com as contas em dia e uma equipe mais experiente pode dar solução mais rápida a todos os problemas da cidade. Pellozo falou sobre o assunto, durante sabatina promovida pela PUC TV.
Avanço – Em seu mandato, Fernando Pellozo já está ampliando a rede municipal de ensino. Foram quatro novas escolaas já entregues, e uma quinta em fase final de conclusão. A educação infantil recebeu três novos CMEIs, além da reforma de outras unidades como o CMEI Teófilo, na região da Vila Galvão, que abriram novas vagas para atender às crianças em idade de pré-escola.
Para o novo mandato, estão previstas três novas escolas regulares e três novos CMEIs, em bairros ainda não contemplados pela rede. Com essas novas unidades e a ampliação de outras, é possível zerar o déficit, que está hoje em torno de 1.700 vagas”, ressalta. Pellozo lembra ainda que este é um desafio para umsa cidade, que já está com população estimada em 170 mil habitantes, segundo o IBGE.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia