PF faz ação contra perito acusado de vazar dados da investigação do Banco Master

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta terça-feira, 19, uma operação da Polícia Federal contra um perito criminal suspeito de vazar informações sigilosas da Operação Compliance Zero, que apura suspeitas de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.

A decisão foi tomada pelo ministro André Mendonça, relator do caso no STF, após pedido da própria Polícia Federal. Foram autorizados dois mandados de busca e apreensão, além do afastamento cautelar do servidor investigado de suas funções.

Segundo informações divulgadas pelo Supremo, o policial federal, que atua como perito criminal, é suspeito de ter repassado a integrantes da imprensa detalhes sigilosos obtidos a partir da análise de materiais apreendidos durante uma das etapas da investigação.

O banqueiro dono do Master, Daniel Vorcaro, está preso em Brasília, acusado de chefiar um esquema bilionário de fraudes financeiras que podem chegar a R$ 12 bilhões, segundo a PF.