A Polícia Civil de Goiás, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams) de todo o Estado e das Delegacias de Polícia locais, deflagrou, na última semana, entre os dias 1º de janeiro a 5 de março de 2021, a Operação Resguardo. A operação foi desencadeada em âmbito nacional e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública a fim de combater a violência contra a mulher.
Em Goiás, a operação teve o seguinte resultado: 1.674 inquéritos policiais concluídos; 1.791 inquéritos policiais instaurados; 3.046 vítimas atendidas; 1.037 medidas protetivas solicitadas e expedidas; 810 visitas feitas em diligências; 177 denúncias apuradas; 17 mandados de busca e apreensão cumpridos; 44 mandados de prisão efetuados; 97 pessoas presas, no total; 61 autos de prisão em flagrante lavrados; 21 termos circunstanciados de ocorrência lavrados; 141 armas de fogo apreendidas; 477 objetos apreendidos.
Esta é a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher já realizada no Brasil e contou com ações nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal. Foram mobilizados um total de 5 mil policiais civis no país. O resultado da operação foi divulgado hoje em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Câmara aprova requerimento para Marcos Valério esclarecer relações do PT com o PCC
Nova presidente da Caixa anuncia primeiras medidas à frente do banco
Justiça Eleitoral convoca mesários que vão trabalhar nas eleições