A Polícia Civil de Goiás, por ação do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF/DEIC), prendeu em flagrante, no dia 3 de agosto, pelo crime de estelionato mediante fraude eletrônica e associação criminosa, uma dupla suspeita de aplicar golpe contra vítima de 59 anos de idade, residente em Manaus/AM. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Civil do Amazonas, inaugurou o mês de combate aos crimes patrimoniais.
De acordo com as investigações, o homem, de 26 anos, e a mulher, de 23 anos, aplicaram golpe que causou prejuízo de R$3.950 à vítima. No caso em questão, os criminosos utilizaram a fotografia do filho da vítima, e enviaram mensagens via whatsapp, solicitando transferências sob a justificativa de que o limite diário havia estourado. Acreditando falar com seu filho, a vítima acabou transferindo os valores para a conta indicada pelo interlocutor.
Após o registro da ocorrência, tomada de declaração e entrega dos comprovantes de transferência à Polícia Civil do Amazonas, a delegada responsável entrou em contato com o grupo especializado em Goiás. Em seguida, e de imediato, os investigadores da DEIC partiram no intuito de identificar e localizar os criminosos, tendo a captura dos suspeitos ocorrido no Setor Asa Branca, em Goiânia.
Durante a busca na casa do suspeito, foram encontradas diversas porções de maconha, além de dinheiro trocado e papel filme para embalar os entorpecentes. O homem confessou que praticava o tráfico de drogas e, por esse motivo, foi autuado também pelo delito de tráfico de drogas. A mulher, por sua vez, assumiu seu envolvimento no golpe e confessou que já participava do esquema há algum tempo, recebendo porcentagem das quantias que ingressavam em sua conta.
Por essas razões, ambos foram autuados pelo delito do art. 171,§2º-A e 288, ambos do Código Penal e art. 33, caput, da Lei 11.343/06. Todos foram recolhidos ao presídio e, após a comunicação de sua prisão, passarão à disposição da Justiça. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão