A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa – 11ª DRP, prendeu, de forma preventiva, ontem (30), o ex-chefe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Formosa. Além disso, cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do investigado e no referido órgão público.
De acordo com o apurado, o investigado aplicava multas em comerciantes locais e, posteriormente, informava aos mesmos que havia conseguido um “desconto”. No entanto, como condição, solicitava que o pagamento fosse realizado em espécie e diretamente em suas mãos.
Restou apurado, ainda, que o investigado chegou a receber transferências, via pix, diretamente em sua conta bancária, tudo sob o falso argumento do possível desconto conseguido em favor do comerciante multado.
Considerando a gravidade dos fatos e a grande repercussão dos mesmos em meio a população local, o investigado fora rapidamente exonerado do cargo público ocupado.
Após a prisão do investigado, o mesmo fora devidamente conduzido à unidade prisional local, ficando à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa/GO, adverte os comerciantes locais que, caso tenham sido autuados de forma semelhante, os mesmos deverão procurar imediatamente a referida Unidade Policial.
As investigações seguem em andamento visando desarticular uma possível associação criminosa atuante no Procon de Formosa/GO.
As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Avião perde controle e cai sobre prédio no Havaí; veja vídeo!
PIB de Goiás tem crescimento de 7,7% em outubro
Governo aprova planos contra desmatamento no Pantanal e na Caatinga