A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), e a Polícia Militar, por meio do COD e Batalhão Rural, deflagraram a Operação Venom. A ação iniciou-se no último dia 02 de junho após compartilhamento de informações entre as forças de segurança pública e a iniciativa privada. A informação recebida era de que um grupo criminoso armado tentaria roubar três carregamentos de defensivos agrícolas que viriam de Uberaba (MG) e passaria pelo estado de Goiás, para serem entregues na cidade de Luiz Eduardo Magalhães (BA).
A partir da notícia de que o assalto aconteceria em terras goianas, a Decar e o COD passaram a monitorar boa parte dos trechos das rodovias que poderiam servir para a ação da organização criminosa.
Desta forma, na madrugada do sábado 05 de junho, próximo ao Posto de Combustíveis JK, localizado em Cristalina, o caminhão do grupo delitivo encostou ao lado dos caminhões da empresa vítima, tendo um dos ocupantes rendido um dos motoristas que sairia para ir ao banheiro. Contudo, os policiais civis e militares que estavam de prontidão e vigilância perceberam a movimentação suspeita e conseguiram prender inicialmente dois autores, conseguindo libertar a vítima em seguida.
Ato contínuo, e agora com apoio do Batalhão Rural, foi possível também alcançar os demais envolvidos na prática criminosa e realizar suas respectivas prisões. Ao todo, foram presas quatro pessoas. As três cargas foram recuperadas e os caminhões e as carretas utilizados na empreitada criminosa foram apreendidos. Somados, os bens ultrapassam o montante de R$ 4 milhões. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão