Porta que se soltou de avião em voo foi parar no quintal de um professor

A investigação sobre o acidente que envolveu a perda de um painel em formato de porta durante um voo da Alaska Airlines na última sexta-feira, 5 de janeiro, recebeu um avanço. O componente essencial, que se desprendeu do avião Boeing 737 MAX 9 em pleno voo na última sexta-feira, foi encontrado em um quintal residencial em Portland, no Oregon.

Um professor identificado apenas como Bob se deparou com o plugue da porta – que se desprendeu de uma aeronave em voo – em seu próprio jardim. As informações foram dadas pelo Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA (NTSB), órgão responsável pela investigação de incidentes e acidentes aeronáuticos naquele país.

Após a finalização de uma coletiva de imprensa onde a presidente do Conselho, Jennifer Homendy, explanou sobre o estágio atual da investigação, ela retornou para anunciar uma notícia animadora: “Estou entusiasmada em anunciar que encontramos o plugue da porta”, afirmou ela.

O caso segue em investigação, enquanto a maioria dos jatos Boeing 737 MAX 9 foram colocados em terra e estão impedidos de voar até que se realize uma inspeção ou até que as empresas aéreas se sintam confortáveis em fazê-lo.

Fonte: Aeroin