O ministro André Mendonça afirmou que manteve Daniel Vorcaro em um presídio federal de segurança máxima para preservar sua vida. A declaração foi feita durante sessão da Segunda Turma do STF que analisava as prisões preventivas do pai e do primo do banqueiro.
Segundo Mendonça, a decisão foi tomada diante do risco concreto à integridade física de Vorcaro. O ministro revelou que chegou a conversar com a defesa do empresário e pediu que indicassem um local onde ele pudesse permanecer em segurança. De acordo com o relato, os próprios advogados afirmaram não ter um local que considerassem seguro para o cliente.
Mendonça explicou que a transferência para o sistema federal não teve caráter punitivo, mas preventivo. Segundo ele, em situações envolvendo organizações criminosas, uma pessoa pode ser eliminada de diversas formas, o que poderia comprometer não apenas uma vida, mas também informações importantes para as investigações.




Relacionadas
Pai e filha morrem após baterem contra caminhonete e serem atingidos por caminhão em Goiás
Arquiteto morre após sofrer AVC e infarto em Goiás
Calor e chuvas levam Defesa Civil a emitir 34 alertas em São Paulo