O prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite (sem partido) se entregou à polícia após atirar contra a ex-mulher e o namorado dela em Iporá. Na ocasião câmeras de segurança filmaram quando o prefeito invadiu a casa da mulher com uma caminhonete.
O delegado regional da Polícia Civil (PC), Ramon Queiroz, confirmou que ele se entregou na manhã desta quinta-feira (23).
Através de nota enviada enquanto o prefeito estava foragido, a defesa alegou que não houve “qualquer intenção, naquela ocasião ou em qualquer outra, de atingir a integridade física de quem quer que seja”.
A invasão ocorreu na madrugada do dia 18 deste mês e o prefeito fugiu logo após o crime. O Poder Judiciário decretou a prisão de Naçoitan no sábado (18).
Veja a nota da defesa de Naçoitan Leite:
A defesa do Sr. Naçoitan Araújo Leite, que teve seu nome vinculado a um suposto ato criminoso tentado de feminicídio ocorrido em Iporá-GO, no dia 18/11/2023, vem a público esclarecer e negar a ocorrência de tal conduta, pois a relação conjugal noticiada já tinha se encerrado e não havia nenhum interesse de ambas as partes na reconciliação.
Nunca houve por parte do Sr. Naçoitan Araújo Leite qualquer intenção, naquela ocasião ou em qualquer outra, de atingir a integridade física de quem quer que seja.
A defesa informa ainda que maiores esclarecimentos serão prestados às autoridades competentes, no momento oportuno, depois do acesso a todos os documentos da investigação policial, vez que os autos estão sob sigilo, por incrível que possa parecer.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025