O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pediu hoje (31) que os cariocas evitem se deslocar para assistir à queima de fogos em Copacabana e busquem o show pirotécnico que for mais próximo de suas casas. A prefeitura organizou 10 pontos diferentes para o espetáculo neste ano e tomou uma série de medidas para dificultar o acesso à Copacabana, onde ocorre o maior espetáculo na virada de ano.
“A gente espera ter aqui as pessoas que possam vir a pé até Copacabana. Em qualquer lugar do Rio em que as pessoas olharem para o céu, elas muito provavelmente vão ver os shows de fogos que a prefeitura preparou em 10 locais diferentes”, disse Paes. “Não se desloquem. Não vai poder entrar carro em Copacabana, não vai ter metrô, não vai ter ônibus. Curta a festa próximo do local em que você esteja”.
Acompanhado de secretários, Paes visitou, na manhã de hoje, estruturas que foram montadas na Praia de Copacabana para dar suporte ao público que vai assistir à queima de fogos. O prefeito voltou a afirmar que a cidade deve enfrentar um aumento de casos de covid-19 nos próximos dias, mas disse que a prefeitura está preparada e que a cobertura vacinal deve evitar que o número de casos graves suba como nas outras ondas da pandemia.
Relacionadas
Vídeos mostram explosões em Brasília; assista
Explosões em Brasília: Ministros e servidores foram retirados do STF
URGENTE: Após explosões, Praça dos Três Poderes em Brasília é isolada. Uma pessoa morreu