Trabalhos começaram no início de abril e integram o Programa de Investimentos Aparecida 100 anos que vai aplicar R$ 505 milhões em obras por toda cidade
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, vistoriaram na manhã desta segunda-feira, 08, as obras de recapeamento de avenidas do município. Serão recuperados mais de 300 quilômetros de malha asfáltica em todas as regiões de Aparecida.
“O recapeamento faz parte dos trabalhos de infraestrutura para melhorar a malha viária da cidade e proporcionar segurança e mobilidade aos condutores. Iniciamos aqui pelas Avenidas Rudá, Rio Verde, Tapajós e V5. E vamos levar o serviço por todos os bairros”, comentou o prefeito Vilmar ao andar pela Avenida V-5, umas das avenidas contempladas pelo recapeamento.
Como informado pelo prefeito, o serviço de recapeamento é parte do pacote de investimentos de R$ 505 milhões do Programa Aparecida 100 anos, lançado em março, e que irá executar a pavimentação de 17 bairros, construção de bueiros, eixos estruturantes e o recapeamento de dezenas de bairros.
Entre as principais ruas e avenidas a serem recapeadas estão, por exemplo, a Avenida V-5 (Cidade Vera Cruz); Avenida Rio Verde desde o Buriti Shopping até o Correios; Avenida das Bandeiras (Vila Brasília); Avenida São João (Jardim Nova Era); Rua Ribeirão Preto (Vila Mariana); e Avenida Uru, no Setor dos Afonsos, dentre outras.
“Essas obras, que abrangem diferentes regiões da cidade, visam melhorar a durabilidade do asfalto, proporcionando melhores condições de mobilidade e infraestrutura urbana”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.
Obras contempladas nesta etapa
Com financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF), serão feitas obras para concluir quatro dos cinco novos eixos estruturantes no sentido leste-oeste que estão em andamento, pavimentação em vários bairros como Vila Delfiore, Vila Romana, Jardim Cascata e Dom Bosco II, Buriti Sereno 1º Etapa, Jardim Tropical, Serra das Brisas, Garavelo, Residencial Park, Goiânia Park Sul, Rosa do Sul e Chácara Santa Luzia, Conde dos Arcos, Village Garavelo, Solar Central Park, Jardim Esplanada e Jardim Cristal.
Esta fase do programa de investimentos Aparecida 100 Anos compreende ainda a construção de bueiros na região do Parques e Jardins, no Setor Serra Dourada, e nos bairros Independência com Pontal Sul; Residencial Cândido de Queiroz; Parque Itália com Miramar/Nova Olinda; Rosa dos Ventos; encontro da região do Instituto Federal de Goiás (IFG) com o Polo Empresarial Goiás; Jardim Florença com Campos Elíseos; e Expansul com Eldorado.
Além da conclusão do Eixo Estruturante Madre-Germana/Jardim Tiradentes; a realização de novas obras do programa de pavimentação Pequenas Obras Grandes Resultados; e recapeamento com fresagem em mais de 300 quilômetros de diversas ruas e avenidas do município.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo