Agora é lei: a partir de hoje (14), motoristas em Goiânia poderão realizar conversões à direita mesmo com o semáforo fechado, em cinco cruzamentos previamente sinalizados. A medida, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e regulamentada pela Lei nº 14.071/20, começa a ser implementada em quatro pontos estratégicos da capital, com o objetivo de reduzir congestionamentos e aumentar a fluidez no trânsito.
Os cruzamentos iniciais que receberão a novidade são: Avenida T-7 com Avenida C-4, no Jardim América; Avenida Pires Fernandes com Avenida Tocantins, no Setor Aeroporto; Avenida Independência com Rua do Contorno, no Centro; e Avenida 3ª Radial com Rua 1.015, no Setor Pedro Ludovico. Esses locais foram definidos após estudos da Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET), que identificou 15 cruzamentos com perfil adequado para a conversão à direita.
Em coletiva de imprensa, o prefeito Sandro Mabel afirmou que a medida será implementada em mais de 150 pontos da capital, com previsão de oito a dez novos pontos a serem liberados por semana.
“Nós não podemos liberar um número muito grande, porque nós vamos ter uma equipe orientando. Então vamos implantar dez por semana. Acredito que, em quatro meses, teremos esses mais de 150 pontos implantados. Mas o total de pontos em que é possível ser feita essa conversão é em torno de 350 pontos”, declarou o prefeito de Goiânia Sandro Mabel.
Relacionadas
Cristo Redentor presta homenagem ao Papa Francisco com projeção especial
Carnaval pode aumentar casos de complicações respiratórias, alerta Fiocruz
Moraes nega novo pedido de Bolsonaro para ampliar prazo de defesa