A melhoria da estrutura das unidades de saúde é uma das prioridades da Prefeitura de Goiânia. Desde o início da gestão, o prefeito Rogério Cruz tem focado na entrega de três novos Centros de Saúde da Família (CSFs) à população. Localizados nos bairros São Carlos, Alto do Vale e Riviera, as unidades vão fortalecer o Sistema Único de Saúde da capital.
Além dessas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) trabalha na transformação em UPA da unidade de saúde do Jardim Guanabara III. O espaço está tendo o número de consultórios e de leitos ampliados para atendimento 24 horas. Conforme o projeto, o local também contará com uma sala de urgência, enfermaria pediátrica, banheiros nas salas de observação e sala de repouso para funcionários.
Localizados na região Noroeste de Goiânia, os CSFs Alto do Vale e São Carlos estão com as obras em fase de conclusão. Eles têm capacidade para atender aproximadamente 25 mil pessoas cada um e a previsão é que sejam entregues ainda neste semestre. Cada unidade contará com 12 consultórios médicos e de enfermagem e cinco odontológicos. Com as mesmas características, está a unidade do Conjunto Riviera, com previsão de entrega para o mês de agosto.
O objetivo das obras, de acordo com o titular da SMS, Durval Pedroso, é garantir a qualidade na assistência oferecida à população e possibilitar condições adequadas de trabalho aos profissionais da Saúde de Goiânia. “Com todos esses projetos estamos promovendo as condições necessárias para que a estrutura, o atendimento e a qualificação melhorem continuamente”, pontua o secretário.
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia