Na inauguração já serão realizados os primeiros atendimentos.
Parceria com a Faculdade União de Goyazes vai permitir atendimentos ambulatoriais, exames e cirurgias. Serviços serão gratuitos. Trabalho abrange animais acolhidos em quatro ONGs do município ou cães e gatos de famílias de baixo poder aquisitivo
A Prefeitura de Trindade e a Faculdade União de Goyazes iniciam, nesta segunda-feira (21/06), o Projeto Vida de Pet, na Clínica Escola de Veterinária UniGoyazes. O trabalho será de atendimento a animais acolhidos em quatro ONGs de Trindade ou cães e gatos que pertencem a moradores de baixa renda do município.
Nesta segunda-feira, os primeiros atendidos fazem parte da ONG Amigos dos Animais, que abriga cerca de 100 cães e gatos.
Os atendimentos iniciais do Projeto Vida de Pet serão clínicos e, a partir de agosto, a realização de cirurgias.
A prefeitura, por meio das secretarias de Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e a Agência de Agricultura e Abastecimento, vai fornecer os insumos para a realização dos procedimentos, bem como profissionais veterinários. Já a UniGoyazes vai oferecer toda a estrutura do Hospital Veterinário da instituição de ensino.
Todo atendimento será gratuito, mas será necessário fazer agendamento. O serviço resgata compromisso feito pelo prefeito Marden Júnior com a população de Trindade. “Lá atrás falamos com as pessoas que faríamos algo diferente para os animais da cidade e esse serviço vai beneficiar as famílias que precisam desse tipo de atendimento, mas que não podem arcar com os custos”, destaca.
Relacionadas
Homem tenta sequestrar criança das mãos de babá; veja vídeo!
[VÍDEO] Vulcão entra em erupção na Islândia
MP junto ao TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF