Na inauguração já serão realizados os primeiros atendimentos.
Parceria com a Faculdade União de Goyazes vai permitir atendimentos ambulatoriais, exames e cirurgias. Serviços serão gratuitos. Trabalho abrange animais acolhidos em quatro ONGs do município ou cães e gatos de famílias de baixo poder aquisitivo
A Prefeitura de Trindade e a Faculdade União de Goyazes iniciam, nesta segunda-feira (21/06), o Projeto Vida de Pet, na Clínica Escola de Veterinária UniGoyazes. O trabalho será de atendimento a animais acolhidos em quatro ONGs de Trindade ou cães e gatos que pertencem a moradores de baixa renda do município.
Nesta segunda-feira, os primeiros atendidos fazem parte da ONG Amigos dos Animais, que abriga cerca de 100 cães e gatos.
Os atendimentos iniciais do Projeto Vida de Pet serão clínicos e, a partir de agosto, a realização de cirurgias.
A prefeitura, por meio das secretarias de Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e a Agência de Agricultura e Abastecimento, vai fornecer os insumos para a realização dos procedimentos, bem como profissionais veterinários. Já a UniGoyazes vai oferecer toda a estrutura do Hospital Veterinário da instituição de ensino.
Todo atendimento será gratuito, mas será necessário fazer agendamento. O serviço resgata compromisso feito pelo prefeito Marden Júnior com a população de Trindade. “Lá atrás falamos com as pessoas que faríamos algo diferente para os animais da cidade e esse serviço vai beneficiar as famílias que precisam desse tipo de atendimento, mas que não podem arcar com os custos”, destaca.
Relacionadas
Maradona morreu sem álcool nem ‘drogas de abuso’ no sangue, diz perito
Facção criminosa invade velório e incendeia corpo de rival
Menina de 3 anos encontra selo cananeu onde houve a batalha entre Davi e Golias