O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou que se vai reunir com o presidente norte-americano, Donald Trump, no dia 3 de fevereiro nos Estados Unidos (EUA), num sinal de melhoria das relações entre os dois países. “Será em 3 de fevereiro. Veremos os resultados desse encontro, que é crucial”, disse nessa quarta-feira (14) o dirigente de esquerda, durante reunião do Executivo colombiano, transmitida pela televisão pública.
“O Conselho de Ministros tem um tema [narcotráfico], que foi o que intensificou o debate entre os EUA e a Colômbia – entre os governos, entre os presidentes – e que resultou num possível encontro”, declarou Petro. O presidente reiterou que apresentará a Trump os dados de sua administração sobre o tráfico de droga para que “ele compreenda realmente o que aconteceu nessa luta”. “A minha intenção é que os colombianos, em geral, de todas as partes do país, não sofram e permaneçam em paz”, acrescentou.




Relacionadas
Trump estará na final e vai entregar taça ao campeão da Copa, diz presidente da Fifa
RS: Avião agrícola faz pouso de emergência no aeroporto de Alegrete; veja vídeo!
Mau tempo atrasa voo do Brasil para Miami, sede do jogo com a Escócia