Presidente da Colômbia provoca polêmica ao sugerir que Jesus Cristo fez sexo

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, causou polêmica no país após sugerir que Jesus Cristo teve relações sexuais. As declarações foram feitas nesta quinta-feira (29) e repercutiram nas redes sociais. Em um discurso, Petro afirmou que Jesus Cristo “fez amor”, “talvez com Maria Madalena”. Segundo ele, “um homem assim, sem amor, não poderia existir”. O presidente acrescentou que Jesus “morreu rodeado de mulheres que o amavam”.

Petro se declara católico, embora diga não ser praticante.

Lideranças cristãs se manifestam

De acordo com a doutrina cristã, Jesus Cristo levou uma vida de celibato, razão pela qual não teve relações sexuais nem vínculos sentimentais.

As declarações de Petro foram criticadas em um país onde 79% dos 50 milhões de colombianos se consideram católicos e 10% professam outras ramificações do cristianismo.

A Confederação Evangélica da Colômbia manifestou, em um comunicado, que as afirmações do presidente “deturpam a verdade histórica, bíblica e teórica”. Também “constituem uma falta de respeito” com Jesus Cristo. Por sua vez, a Conferência Episcopal da Igreja católica pediu “respeito, à não interferência e a proteção das pessoas em suas crenças”.