A direita no Brasil não tem outro caminho para chegar ao poder em 2026. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) é, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a única capaz de vencer o presidente Lula (PT) em um eventual segundo turno nas eleições presidenciais de 2026.
A declaração foi feita durante um evento do PL Mulher, realizado em Guarulhos, na Grande São Paulo. Valdemar destacou o desempenho de Michelle nas pesquisas eleitorais, afirmando que “em todas as pesquisas que nós fizemos, todas, ela bate o Lula no segundo turno”. Apesar de Michelle ainda não ter confirmado candidatura, o líder do PL considera sua força eleitoral surpreendente e promissora dentro do partido.
Segundo levantamento recente do instituto Paraná Pesquisas, realizado em 26 estados e no Distrito Federal, Michelle, Jair Bolsonaro e Lula apresentam empate técnico em cenários de primeiro turno.
Mesmo elogiando Michelle, Valdemar não descartou a possibilidade de Jair Bolsonaro tentar retornar ao cargo, caso sua inelegibilidade seja revertida. Valdemar afirmou ainda que quem vai escolher o candidato para Presidência caso não seja revertido a inelegibilidade do político “não será o partido, mas sim, Bolsonaro.”
Atualmente, o ex-presidente está impedido de disputar eleições por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com informações do Diário do Poder
Relacionadas
Texas: Irmãs que morreram em enchente foram achadas de mãos dadas
Netanyahu diz ter recomendado Trump para receber Nobel da Paz
Prefeito Sandro Mabel projeta expansão de metronização para outras linhas de ônibus