Em Brasília, o amapaense Vitor Favacho assumiu oficialmente a 2ª Vice-Presidência da Executiva Nacional da Juventude do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele passa a representar toda a Região Norte do país dentro da estrutura jovem do partido.
A indicação de Vitor Favacho reforça a presença da juventude do Amapá e da região amazônica no cenário político nacional, ampliando o diálogo sobre temas que impactam diretamente os jovens nortistas, como educação, meio ambiente, geração de emprego e inclusão social.
“É uma honra e uma grande responsabilidade representar os jovens do Norte do Brasil. Vamos trabalhar para dar voz às demandas da nossa juventude e fortalecer sua participação política e social nos espaços de decisão”, afirmou Favacho durante o evento.
O MDB Jovem Nacional destacou a importância da representatividade regional para construir um partido mais plural e conectado com as realidades locais. A posse contou com a presença de lideranças nacionais e estaduais do partido.
A executiva do MDB Jovem Nacional terá o desafio de estimular o engajamento político da juventude em um cenário de constantes transformações e busca por renovação nos quadros políticos brasileiros.
Relacionadas
Terminal Praça da Bíblia passa por vistoria e tem inauguração confirmada para setembro
Receita Estadual oferece DARE pré-preenchido para pagamento de ICMS
Governo dos EUA manda suspender vistos de Moraes, familiares e aliados do STF