A Polícia Civil do Estado de Goiás e do Estado do Paraná cumpriram, na manhã de hoje (17), mandados de busca e apreensão nas residências do suspeito da decapitação de cinco cachorros, fato ocorrido no mês de março, no município de Formosa.
A ordens judiciais foram cumpridas na zona rural da cidade de Formosa (em uma fazenda) e em Curitiba, capital do Paraná. Nos respectivos locais, foram encontradas sete armas de fogo e centenas de munições. Dentre as armas encontradas, havia uma de uso restrito, o que ensejou a prisão em flagrante do investigado pelo crime previsto no art. 16 do Estatuto do Desarmamento. O celular do investigado também foi apreendido. O casal de caseiros de Formosa foi conduzido à delegacia para prestar declarações a respeito das armas localizadas e apreendidas e, em seguida, liberado.
A apuração desses novos fatos pela Polícia Civil será encaminhada ao Poder Judiciário. E sua tramitação ocorrerá em conjunto com o crime de maus-tratos a cachorros com resultado morte e furto para possível responsabilização penal do suspeito. As diligências foram cumpridas na presença de representantes da OAB em virtude do investigado ser advogado, como determina a lei, a fim de garantir a lisura do procedimento.
A Polícia Civil esclarece que crimes cruéis como estes merecem uma pronta resposta estatal, razão pela qual empreendeu de imediato todas as diligências cabíveis para elucidar o feito na maior brevidade possível. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Morre apóstolo Rina, líder da Igreja Bola de Neve, após grave acidente
Depois de xingar Musk, Janja cancela participação em evento
Presidente Vladimir Putin: “Usaremos armas NUCLEARES se um míssil inimigo for lançado em direção à Rússia”