O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), respondeu recentemente a uma mensagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com uma provocação, afirmando que não cometerá os mesmos erros que ele cometeu durante sua presidência. O vídeo do líder de extrema-direita foi postado no perfil do candidato municipal, gerando reações diversas.
Na mensagem, Bolsonaro sublinha que Marçal não é seu inimigo, mas menciona que ele exagera em seus posicionamentos, o que acaba gerando descredito. As trocas de farpas entre os dois evidenciam a tensão existente na direita brasileira e colocam em perspectiva a influência de Bolsonaro na eleição municipal.
Marçal fez questão de ressaltar que promete não errar como Bolsonaro durante seu mandato presidencial. “Valeu por tudo, capitão. Prometo não errar mais como você errou na presidência. Deixa que São Paulo está dominada”, escreveu o candidato em seu perfil.
Desde 2022, Marçal foi cotado para assumir as redes sociais do então candidato à presidência, chegou a fazer vídeos com Bolsonaro, mas divergências com Carlos Bolsonaro, responsável pelas redes sociais do pai, impediram que essa parceria avançasse.


Relacionadas
“Muito além do que imaginávamos”, diz oncologista sobre medicamento que promete revolucionar tratamento do câncer de pâncreas
Máquinas, calçados, plástico: veja setores afetados por taxação dos EUA
Projeto que barra aborto em crianças vítimas de estupro avança no Senado