Putin ironiza Biden após americano chamá-lo de assassino

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ironizou nesta quinta-feira (18) os duros ataques verbais que sofreu do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

“Não se trata unicamente de uma expressão infantil ou uma piada. Tem um sentido profundo e psicológico. Sempre vemos nossas próprias características em outra pessoa e pensamos que elas são como nós”, disse o chefe do Kremlin.

Em entrevista à rede de TV americana ABC News na quarta-feira, Biden afirmou que Putin pagará por supostamente tentar interferir nas eleições presidenciais de 2020 a favor de Donald Trump e concordou com a afirmação de que o chefe do Kremlin é um assassino.

Putin garantiu que Moscou não se deixará intimidar por Washington. “Vamos defender nossos interesses e cooperar com eles quando as condições nos foram favoráveis”, acrescentou.

As declarações foram feitas durante uma videoconferência com representantes da sociedade civil da Crimeia, península ucraniana anexada pela Rússia em 2014, o que iniciou o desgaste das relações entre Moscou e o Ocidente.