Resgatado em Israel, pastor Felippe Valadão diz que Lula não tem ‘nada a ver’ com repatriação

Resgatado de Israel após um período de confinamento em Jerusalém com um grupo de 103 fiéis, o pastor Felippe Valadão tem expressado publicamente que o presidente Lula (PT) não teve envolvimento na sua repatriação. O líder da Igreja Batista Lagoinha, localizada em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, atribui a repatriação ao deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) e não ao governo federal.

Durante uma celebração na Lagoinha, Valadão expressou seu agradecimento ao parlamentar: “Eu falei, meu amigo, eu nunca pedi nada. Eu só peço a você arrumar um avião. Tira a gente daqui, pelo amor de Deus, dá um jeito. Esse cara (referindo-se ao deputado Áureo) não dormiu enquanto não movimentou o Itamaraty e a FAB para buscar. Quem ativou tudo lá dentro foi esse homem. Obrigado, meu irmão, obrigado de coração.”

O líder religioso reiterou sua versão em uma transmissão ao vivo em sua conta no Instagram: “Vou deixar claro que Lula não tem nada a ver com o envio da Força Aérea Brasileira para nos resgatar em Israel. Fomos escolhidos, a nossa caravana, para ir no primeiro voo da FAB. A gente tinha o direito, mas como muita gente perdeu o voo e não tinha condição financeira de comprar outra passagem, a gente optou por deixar que as outras pessoas fossem primeiro.”

O assunto também foi comentado pelo pastor em seus stories, ao abrir uma caixa de perguntas: “Não foi o lula que me buscou mas se tivesse sido o voo da FAB eu aceitaria e entraria feliz da vida, eu não entro nesta guerra imbecil política, eu estava lutando pela minha e pela sobrevivência de 103 pessoas”, diz na resposta.

Fonte: Diário do Estado