Governador sonha em ter o MDB no seu projeto de reeleição em 2022
A reunião que o Governador Ronaldo Caiado teve nesta quinta-feira com o Iris Rezende Machado em seu recém inaugurado escritório político na capital é extremamente emblemática. Mais que uma visita de cortesia, cujo objetivo seria celebrar a amizade e a parceria que tiveram enquanto Iris foi prefeito de Goiânia, esta reunião tem um significado político muito além de uma troca de gentilezas.
É sabido em Goiás que 2022 já começou e as articulações estão a todo vapor. Caiado é candidato a reeleição e espera contar com cerca de 90% do PIB político goiano em seu projeto. Uma das possibilidades é conquistar o apoio do MDB. Sem Maguito Vilela, que partiu vitimado pela COVID-19, Caiado conta com Iris Rezende para trazer para si o MDB, num projeto arrojado para 2022. Há quem diga que o governador toparia até ter Daniel Vilela, hoje presidente do MDB-GO, como vice em sua chapa, com a garantia de que Daniel em 2026 seja candidato ao governo com o apoio total das forças palacianas.
Caiado sabe que na oposição a força política partidária de maior capilaridade é o MDB, presente em todos os municípios do estado, e por isso mesmo trabalha para neutralizar a reunião do partido de Iris com outras correntes oposicionistas fortes do estado, como por exemplo o PSDB e o PSL.
Relacionadas
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 em inquérito sobre tentativa de golpe de estado
Na ONU, Brasil se abstém em votação para condenar o Irã por repreensão a mulheres
EUA enviam ao Brasil amanhã mais um avião com algumas dezenas de brasileiros expulsos do país