Reuters – A cidade do Rio de Janeiro adotará medidas restritivas e toque recolher noturno na tentativa de frear a disseminação da covid-19 informou a prefeitura da capital fluminense nesta quinta-feira.
As medidas foram publicadas no Diário Oficial do município e entram em vigor na sexta-feira. Ela terão validade até 11 de março. A circulação de pessoas será proibida na cidade das 23h às 5h, de acordo com a publicação no DO.
“O horário de funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes e congêneres, para o atendimento presencial de qualquer natureza, fica restrito ao período entre 6h e 17h, com a circulação de público limitada a 40% da capacidade instalada, incluindo-se aqueles que funcionam no interior de shoppings e centros comerciais”, afirma o decreto publicado no Diário Oficial.
A prefeitura decidiu limitar também atividades comerciais nas praias e o funcionamento de feiras livres. As medidas preveem ainda que eventos, apresentações, boates e casas de festas não podem funcionar nesse período de restrição mais dura.
A decisão foi tomada, de acordo com a prefeitura, para conter o avanço da covid-19 e devido à circulação de novas variantes do coronavírus na cidade e no Estado.
A cidade do Rio já registrou mais de 208 mil casos confirmados de covid-19 e quase 19 mil mortes provocadas pela doença.
Relacionadas
Em derrota para Haddad, Planalto revoga norma sobre fiscalização do Pix
Zé Felipe se revolta com vídeo sexual de Virginia feito por IA
Menina de 4 anos é assassinada pela irmã mais velha em SC