Chegou ao fim o sonho brasileiro de ter mais uma Bola de Ouro. No final da tarde de hoje (28), a France Football anunciou que Rodri, meio-campista espanhol do Manchester City, é o grande vencedor de 2024. Assim, o volante de 28 anos foi eleito o melhor jogador do planeta entre agosto de 2023 e julho de 2024, um ano no qual se destacou vestindo tanto o azul do City quanto o vermelho da Seleção Espanhola. No entanto, ao chegar ao Théâtre du Châtelet, em Paris, onde a Bola de Ouro é sediada, Rodri não contou com o apoio do público: ele foi vaiado e xingado por populares, que torciam, em ampla maioria, por Vinicius Jr.
No início da tarde, a imprensa internacional noticiou que Rodri seria o vencedor do prêmio. Com isso, a delegação do Real Madrid decidiu não comparecer ao evento. Os merengues venceram a categoria de melhor clube da temporada, e Carlo Ancelotti foi eleito o melhor técnico.
Poucos minutos após o fim da premiação, Vini Jr. usou as redes sociais para desabafar, mas garantiu que não desistirá de continuar lutando. Mas uma de suas maiores lutas –dentro e fora de campo– é contra o racismo. Neste ano, a Justiça espanhola registrou duas condenações a torcedores por ataques racistas contra o jogador.
Relacionadas
Vídeo mostra acidente com helicóptero durante decolagem sobre uma embarcação
EUA anunciam fornecimento de minas terrestres para defesa da Ucrânia
Integrantes da comitiva do Timor Leste para o G20 Social são assaltadas no Rio