Caiado lidera a corrida presidencial em Goiás com 54,6% enquanto Lula tem menos de 15%
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) tem uma aprovação de mais 84% dos goianos de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 5/12.
Segundo o Instituto Paraná Pesquisas esse é o maior índice já registrado para um governador de Estado, o levantamento mostra que apenas 12,4% desaprovam sua gestão, enquanto 3,3% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa mostra três pontos percentuais a mais em relação ao último levantamento realizado pelo mesmo instituto em dezembro de 2023, quando o governador registrava 81,4% de aprovação. A avaliação positiva consolida Caiado como o governador mais bem avaliado do Brasil.
De acordo com o detalhamento da pesquisa, 75,9% dos entrevistados classificaram a gestão como ‘ótima’ 36,1% ou ‘boa’ 39,8%. Outros 15,1% avaliaram como “regular”, enquanto apenas 3,2% consideraram a gestão ‘ruim’ e 4,3% a avaliaram como ‘péssima’.
Esse resultado reflete um avanço na avaliação positiva do governo, já que no levantamento anterior, 66,2% apontavam a gestão como ‘ótima’ ou ‘boa’. O crescimento está acima da margem de erro da pesquisa, que é de 2,4 pontos percentuais.
Corrida presidencial
O Paraná Pesquisas também testou a intenção de voto em Goiás para presidente da República. No cenário estimulado, Caiado lidera com 54,6%, seguido pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem 14,7%, e pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com 12,3%. Simone Tebet aparece com 4,3%; já Ciro Gomes, com 2,1%; e Romeu Zema, com 1,1%.
A pesquisa entrevistou 1.684 eleitores em 77 municípios de Goiás entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. O levantamento tem nível de confiança de 95%, a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais.
Relacionadas
Bebê é sequestrada por falsa agente de saúde em Curitiba
Síndrome respiratória grave segue em queda nas últimas seis semanas
Trump concede perdão para 23 cristãos processados pela administração Biden por orarem do lado de fora de clínica de aborto