O vereador paulistano Rubinho Nunes voltou a gerar forte repercussão após defender publicamente regras mais rígidas para eventos LGBTQIA+ em São Paulo. A polêmica ganhou força após a Câmara Municipal aprovar, em primeira votação, um projeto de lei que proíbe a presença de crianças e adolescentes em eventos ligados à causa LGBTQIA+, incluindo a Parada do Orgulho LGBT+.
Nas redes sociais, apoiadores do vereador passaram a compartilhar frases atribuídas a Rubinho, afirmando que “não vai ter criança na parada gay” e que, caso haja reação contrária, “nem a parada vai ter”. O projeto também prevê que eventos do tipo ocorram em locais fechados e sem interdição de vias públicas.
A proposta provocou reação imediata de movimentos LGBTQIA+, parlamentares de esquerda e juristas. Críticos afirmam que o texto é discriminatório e pode ser considerado inconstitucional por restringir a participação de menores em um evento específico. Já defensores do projeto alegam que a medida busca proteger crianças e adolescentes em ambientes considerados inadequados para menores.
O texto ainda precisará passar por segunda votação antes de seguir para sanção ou veto do prefeito Ricardo Nunes. Enquanto isso, o debate segue intenso nas redes sociais e deve aumentar ainda mais com a proximidade da Parada LGBT+ de São Paulo.



Relacionadas
Vilmar Rocha retira pré-candidatura ao Senado e diz que decisão foi motivada por cenário político
Daniel Vilela terá maior tempo de propaganda eleitoral na disputa pelo Governo de Goiás
Bactéria que provoca doença grave em peixes de cultivo é identificada pela primeira vez no Brasil